História da Câmara Municipal de Piedade

por Comunicação publicado 28/01/2021 12h35, última modificação 12/12/2023 14h23

Em Piedade, a instalação da primeira Câmara Municipal data de 22/09/1857, e só ocorreu após a fundação da Vila de Piedade, outrora integrante do espaço territorial sorocabano. A partir do estudo das atas das primeiras sessões da Casa (a ata mais antiga da qual se tem registro data de 1864), percebem-se pessoas de grande influência social na época, notadamente militares, participando no cenário político. Nosso objetivo nessa seção é eternizar esses importantes nomes de outrora na história de nosso município.

Cronologia da composição do legislativo municipal

Você pode ver alguns desses documentos históricos, obtidos em nosso acervo, clicando aqui.

Foi inaugurada em 18/12/2020 a nova sede do legislativo. A história, bem resumida, da construção você pode conferir aqui:

Um breve histórico da construção da atual sede do Legislativo Piedadense