Aleixon Ribeiro Chaves

por Comunicação publicado 17/09/2025 16h18, última modificação 17/09/2025 16h18

O professor Aleixon nasceu em 02 de março de 1.964, é casado com Carla Cristina e tem dois filhos, Lucas e Tiago. O professor é formado em direito pela UNIESP, também é teólogo e sociólogo, com MBA em Gestão e Marketing e especialização em marketing digital.

Atualmente, o professor ministra aulas na escola Carlos Augusto de Camargo, no curso técnico profissionalizante e é PAEET Coordenador dos cursos técnicos na área de Gestão em Vendas e Administração.

O professor não cumpre apenas o papel de alguém que transmite conhecimento, mas também que entende as dores e necessidades dos alunos e foi, nesta tarefa tão árdua e pode compreender uma das maiores dificuldades dos jovens de Piedade.

Junto da professora Rode Proença Macedo de Lima, conseguiram trazer para Piedade o projeto BEEM, do Estado de São Paulo, que abre portas para alunos do segundo e terceiro ano dos cursos técnicos profissionalizantes da rede pública e os introduzem no mercado de trabalho por meio de estágios.

Os professores compilaram os dados e começaram a buscar parceiros no município de Piedade para empregar esses jovens que estudam na rede pública. Apresentaram o projeto para diversas empresas locais e ao poder público municipal, com o intuito de conseguir vagas de estágio.

O projeto passou a dar frutos e vários jovens, que antes sofriam para conseguir um primeiro emprego, passaram a ter uma oportunidade de estágio remunerado, proporcionando não só o ingresso no mercado, mas também um valor justo para garantir a dignidade desses jovens, que passaram a contribuir com suas famílias.

Quase 50 jovens já aderiram ao programa e conseguiram estágios, principalmente na Prefeitura Municipal de Piedade. Os alunos, as empresas e os pais avaliam de forma muito positiva o programa e sua implementação.

Os professores se empenharam em horários fora de sua carga horária, muitas vezes em períodos que poderiam estar em outras atividades e com a família, para proporcionar que esse projeto fosse implementado no município e gerasse os frutos que hoje geram.