23/11 - Esclarecimentos sobre a aquisição de veículo automotor para a Câmara

por Comunicação publicado 23/11/2022 16h54, última modificação 23/11/2022 16h54

Ultimamente, têm circulado nas redes sociais inúmeras publicações inverídicas a respeito da aquisição de um veículo automotor para a Câmara Municipal de Piedade, divulgando informações infundadas e alegando ilegalidade na forma como foi conduzida a aquisição. Tratam-se de fake news, publicadas em perfis maliciosos.

A Câmara Municipal de Piedade adquiriu sim um veículo, objetivando renovar sua frota.

A Câmara Municipal de Piedade conta somente com um carro em seu patrimônio - um Volkswagen Santana 2.0, fabricado em 2003, modelo 2004 - sendo que o outro veículo, o Toyota Corolla modelo 2004, não é patrimônio do legislativo, tendo sido emprestado pela prefeitura, um orçamento distinto.

Para além disso, os veículos de que a instituição dispõe sofrem com o desgaste mecânico, além de algumas avarias pelo uso e a defasagem tecnológica, visto que são antigos, inviabilizando a realização de manutenção.

Entretanto, o processo foi realizado dentro da lei, inclusive as fontes que fizeram as alegações maliciosas não citam sequer o anúncio feito em nosso site em 23/09, no qual informamos a data em que seria realizado o processo licitatório de forma eletrônica. Isso sem falar em todo estudo e esforços empregados pelos funcionários da instituição em todo o processo, desde a elaboração do edital do pregão eletrônico até a confecção do contrato celebrado por ambas partes.

A instituição reitera o seu compromisso com a economia de gastos, tendo ano passado devolvido cerca de R$ 800.000,00 aos cofres públicos e, já nesse ano, devolverá algo em torno dos R$ 600.000,00.