06/10/2022 - Piedade tem a 12ª câmara mais econômica do Estado de SP

por Comunicação publicado 06/10/2022 11h15, última modificação 17/01/2023 11h58
Segundo dados do TCE-SP, Piedade tem uma das câmaras mais econômicas no Estado de SP.

Em ranking elaborado a partir de dados oficiais obtidos no site do TCE-SP (Tribunas de Contas do Estado de São Paulo), a Câmara Municipal de Piedade figura na 12ª posição, como uma das câmaras mais econômicas dentre as 644 casas legislativas atuantes no estado de São Paulo.

site exibe informações acerca de custo e quantidade de vereadores e do quanto esse custo representa, em termos orçamentários, no funcionamento do Poder Legislativo nos municípios paulistas.

Apresenta ainda um mapa interativo, permitindo a realização de pesquisas e comparativos entre os gastos feitos pelos municípios (exceto a Capital). Todos os dados podem ser baixados na forma de planilhas, o que possibilita realizar comparativos entre os gastos feitos pelas cidades paulistas.

No gráfico, utilizou-se o critério do gasto per capita (gasto total da casa legislativa, dividido pela população do respectivo município) para cada uma das 644 câmaras municipais do estado de São Paulo, no período de um ano, abrangendo desde maio de 2021 a abril de 2022.