Câmara parabeniza atuação da Polícia Militar Rodoviária.

por Comunicação publicado 03/04/2024 11h39, última modificação 03/04/2024 11h39

Em moção de aplausos apresentada em 5 de dezembro do ano passado pelo vereador Jeferson Donisete Cardoso, e aprovada por unanimidade de votos em 5 de fevereiro deste ano, a Câmara parabeniza a Polícia Militar Rodoviária de Piedade pela ação eficiente empreendida durante ocorrência no dia 30 de novembro de 2023, por volta das 6h.

A moção relata que, na referida data e horário, os policiais militares rodoviários Cabo PM Jacqueline Stefane Santos de Oliveira e o Cabo PM Leandro de Almeida Silva, durante a assunção do serviço operacional, foram informados pelo funcionário da prefeitura, Sr. Romulo César Macedo do Amaral, que um criminoso de supostos 35 anos roubou um ônibus escolar e passou a conduzi-lo, levando consigo o monitor Pedro Henrique Amaral, na condição de refém.

Diante da grave informação recebida, visando salvar a vida do refém e dos demais cidadãos usuários da rodovia, os policiais militares rodoviários tentaram abordar o ônibus de fronte a Base Operacional 79/1, localizada no município de Piedade, porém o criminoso avançou com o ônibus em direção dos policiais militares rodoviários, que quase foram atropelados.

Nesse momento de alto nível de estresse, os policiais militares contiveram a crise com extremo profissionalismo, visando salvar tanto a vida da vítima quanto a do próprio criminoso, tendo a Cabo PM Stefane assumindo a segurança do local e em buscado apoio policial, enquanto o Cb PM Leandro passou a negociar diretamente com Anderson, o autor.

Afastando-se do ônibus em direção ao matagal enquanto rendia sua vítima, Pedro Henrique, o criminoso, ao perceber que a sua empreitada não teria o resultado esperado, soltou seu refém e, em um ato de agressividade, partiu em direção ao Cabo PM Leandro empunhando um vergalhão de ferro com o intuito de feri-lo, momento em que, conforme o treinamento ensinado pela Instituição Policial-Militar, o Cabo PM Leandro, em legítima defesa, cessou a injusta agressão contra a sua vida.

Sempre compromissados com a vida, independente de quem seja, os policiais militares rodoviários solicitaram socorro médico para o criminoso Anderson Rodrigues de Campos, porém, infelizmente, chegou sem vida na Santa Casa de Misericórdia de Piedade. Felizmente o monitor Pedro Henrique Amaral e os policiais militares rodoviários Cabo PM Jacqueline Stefane Santos de Oliveira e o Cabo PM Leandro de Almeida Silva não sofreram nenhuma lesão corporal.