Câmara recebe visita de estudantes.

por Comunicação publicado 01/11/2023 16h11, última modificação 01/11/2023 16h11

Na certeza de a educação constituir um dos pilares fundamentais na construção de cidadãos críticos e participativos, a Câmara Municipal de Piedade segue com o seu programa de educação estudantil, realizado em parceria com as escolas - estaduais, privadas e ETEC - presentes no município. Ao todo, foram oficiadas as diretorias de 13 escolas, as quais ficam responsáveis por alinhar com professores os agendamentos no Legislativo.

Na manhã de hoje, uma quarta-feira, véspera de feriado, estiveram no prédio alunos e alunas do Ensino Médio do Colégio Monteiro Lobato. Os alunos, acompanhados do professor Paulo Victor, conheceram o interior do prédio, tiveram contato com vereadores, aprenderam sobre a tripartição dos Poderes da República, o porquê de sua importância, bem como o que cada um deles faz; aprenderam também sobre as verdadeiras funções do vereador, o que ele deve fazer, e entenderam na prática como pesquisar no site oficial da Câmara, de forma totalmente imparcial, a produção legislativa de cada parlamentar.

A Câmara Municipal de Piedade sente-se honrada em receber jovens interessados e dispostos a agregar conhecimento.