Câmara recebeu, nesta tarde, visita de alunos.

por Comunicação publicado 31/10/2023 16h14, última modificação 31/10/2023 16h14

Convicta de que a educação é o caminho para o desenvolvimento de cidadãos críticos e participativos, a Câmara Municipal de Piedade segue com o seu programa de educação estudantil, realizado em parceria com as escolas - estaduais, privadas e ETEC - presentes no município. Ao todo, foram oficiadas as diretorias de 13 escolas, as quais ficam responsáveis por alinhar com professores os agendamentos no Legislativo.

Hoje quem esteve no prédio foram alunos e alunas (7ºA, 7ºB e 7ºC) da E.E. Prof.ª Maria Paula Ramalho Paes. Os alunos, acompanhados de seus professores, conheceram o interior do prédio, tiveram contato com vereadores, aprenderam sobre a tripartição dos Poderes da República, o porquê de sua importância, bem como o que cada um deles faz; aprenderam também sobre as verdadeiras funções do vereador, o que ele deve fazer, e entenderam na prática como pesquisar no site oficial da Câmara, de forma totalmente imparcial, a produção legislativa de cada parlamentar.

A Câmara Municipal de Piedade sente-se honrada em receber jovens interessados e dispostos a agregar conhecimento.